A utilização do FACEBOOK na aprendizagem representa eficiente canal por dialogar com um extenso
público que utiliza sites de relacionamentos de maneira tão significativa .
Recorrer
a essa estratégia foi a brilhante ideia da equipe de Ciências
da Escola Municipal Pedro Aleixo. Apoiada na problematização da
TUBERCULOSE a equipe criou um concurso de divulgação de um Banner
Educativo e Newslleter na rede. As regras para o concurso pautavam-se no
número de “curtidas”. Uma vez compartilhado o banner
,inúmeros amigos visualizariam, curtiriam e comentariam a imagem. O
alcance foi enorme ! Declarou a diretora da escola Patrícia Pacini , que viu na estratégia um
desafio aceito por aqueles que estão ligados e antenados nas peculiaridades de uma geração antenada e sobretudo tecnológica .
A
culminância do projeto se deu com a distribuição
de 400 ovos de Páscoa e 120 caixas de Bis oferecidos por alunos de uma escola
particular da Barra da Tijuca e por uma fábrica de aviamentos em Vargem Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário